Codifica

EDUCAÇÃO INFANTIL

Projeto desenvolvido com alunos de 4 anos da Rede Balão Azul, de Porto Alegre.

TEMA

Estimular o pensamento computacional e o entendimento sobre recursos tecnológicos.

SOLUÇÃO

Atividades com muita mão na massa, em grupo, que exploram assuntos muito presentes no cotidiano escolar dos estudantes: cores, formas, animais e gamificação.

RECURSOS UTILIZADOS

  • Cultura Maker (papelaria, artes e materiais reciclados);
  • Robótica e itens eletrônicos.
curiosity child-pana (1)

Atividades desenvolvidas

wind-turbine

Catavento

Nesta atividade os estudantes foram incentivados a criar um mini catavento com materiais reciclados e de papelaria.

neural-network

Caixa do Algoritmo

A Caixa do Algoritmo é um excelente exercício para os primeiros passos no pensamento computacional.

HABILIDADES DESENVOLVIDAS

A Codifica sempre prioriza dar voz e visibilidade às crianças, colocando-as como protagonistas em seu aprendizado. Desde o começo, a Codifica é uma parceira atenta, desde o planejamento até a execução das atividades educacionais.

Morgana

Diretora Geral da Rede Balão Azul